Viajei com a minha família para a maior cidade do Canadá! Confira minhas sugestões e dicas de Toronto para você aproveitar esse destino que mistura história, modernidade e concentra uma população imensa de imigrantes que tornam ela super diversa em seus atrativos e restaurantes.
Veja onde me hospedei, bons bairros para sua estadia, lugares para visitar e restaurantes que indico para você comer na cidade.
Sugestão de hotel em Toronto
Minha escolha de acomodação em Toronto foi o The St. Regis Toronto. Ele é um hotel 5 estrelas, com uma avaliação muito boa e muito confortável.

E uma vantagem para te ajudar a economizar é que por ser um hotel da rede Marriott, dá para reservar com pontos do Marriott Bonvoy! Te ensino como usar esse programa de fidelidade internacional, mesmo morando no Brasil, no novo Viajando Com Milhas.
Uma das primeiras dicas de Toronto que vou indicar é sobre a localização de hospedagem, que assim como em todo destino, uma boa escolha vai te ajudar a otimizar seu roteiro.
Deixo aqui alguns bons bairros e regiões da cidade como sugestões para quem quer ficar perto dos pontos turísticos e da parte comercial de Toronto:
- Old Town
- Entertainment District
- Garden District
- Fashion District
- Yorkville
Sugestões para um roteiro em Toronto

Entre as dicas de Toronto, indico que voce fique entre 2 e 3 dias na cidade para consegui visitar seus pontos turísticos mais famosos com calma, caminhar pelas ruas e bairros mais interessantes e poder fazer deslocamentos a atrativos que não ficam na parte central.
Vou deixar aqui os pontos que eu optei por visitar durante minha visita à cidade.
Para um roteiro essencial em Toronto
Old City Hall – o antigo prédio da prefeitura de Toronto é hoje uma construção histórica do fim do século XIX. Em 1899, quando foi inaugurado, ele era o maior edifício cívico da América do Norte. Em 1965, foi substituído pelo prédio atual da Prefeitura de Toronto.
Nathan Phillips Square – uma das principais praças de Toronto, onde estão reunidos alguns locais importantes da cidade, como a atual prefeitura. Nessa praça está o Toronto Sign para fotos e, durante o inverno, a fonte da praça se torna a mais popular pista de patinação da cidade.
Yonge-Dundas Square – a rua Yonge está no Guinness Book como a maior rua do mundo, atualmente com 56km (mas ela já foi bem maior – tem mais detalhes na lista de curiosidades abaixo). A praça que encontra as ruas Yonge e Dundas é como a “Times Square” de Toronto, movimentada, cheia de prédios, propagandas e estabelecimentos
Eaton Centre – é um centro comercial ideal para fazer compras. Ele é famoso também por ser uma das vias de acesso ao PATH, o sistema comercial subterrâneo de Toronto com quase 30 km de extensão.
Casa Loma – é uma obra/museu em formato de castelo feito no início do século XX. Ele não é uma construção tão antiga (tem 110 anos), apesar da sua estética, mas foi feito com o intuito de ser um patrimônio histórico de Toronto. Ele pode ser visitado por fora e por dentro e chama a atenção justamente por ser uma das poucas estruturas nesse estilo na América do Norte.
Sugestões de restaurantes em Toronto

- Louix Louis
- Cafe Landwer
- Romis’s Bakery and Market
Considerações
Quer conferir mais dicas de Toronto, os lugares que visitei e preços? Veja o vídeo do nosso canal abaixo: