Viajei com a minha família para uma das principais cidades do Canadá no inverno e foi espetacular! Confira o que fizemos durante nosso roteiro em Montreal, o que visitar, onde comer e muito mais.
Montreal está sobre uma enorme ilha no rio São Lourenço, é a segunda maior cidade do Canadá e a maior da província de Quebec. Para mim, ela tem um estilo muito parecido com Nova York. E eu adorei caminhar por suas ruas e apreciar as vistas de uma localidade que recebeu o título de Cidade do Design pela UNESCO por usar a criatividade estratégia para ter um desenvolvimento urbano sustentável.
O que incluir num roteiro em Montreal
Saint Catherine Street
Uma das principais avenidas ruas de Montreal, com muitas lojas, mistura de arquiteturas e história. Nela, você encontra também opções de lugares para comer, como o Time Out Market e sua diversidade de estabelecimentos com pratos e várias partes do mundo.
Catedral Marie-Reine-du-Monde
Inspirada no Vaticano, a Catedral Marie-Reine-du-Monde tem uma fachada bem detalhada, com imagens dos 12 apóstolos. É uma das maiores igreja do estado de Quebec e possui muitos detalhes tanto externa quanto internamente.

RÉSO
O RÉSO é a cidade subterrânea de Montreal. Na verdade, ela se parece com um grande centro comercial interligada por túneis, repleta de estabelecimentos, que se assemelha a um shopping. Nesse lugar, você encontra de tudo.
Os canadenses usam bastante as cidades subterrâneas justamente por causa das temperaturas muito extremas na superfície. No inverno, por exemplo, é muito mais confortável buscar onde comer e fazer compras no RÉSO do que nas ruas.
Notre-Dame

Construída entre 1824 e 1829, o que, na minha opinião foi um tempo bem curto, esta é uma das Igreja mais importantes de Montreal. Ela possui uma taxa de entrada, mas, para quem puder investir, vale a pena! Ela é absolutamente espetacular por dentro e parece uma obra de arte.
La Grande Roue de Montreal


A famosa roda gigante de Montreal. A vista desse passeio é muito bonita, não importa em que lado você se sente nas gôndolas. São dois tipos de cabine, uma mais simples e outra mais arrumada e totalmente em vidro, para você apreciar a paisagem entre o velho porto da cidade, o centro e o Rio São Lourenço.
Mont Royale

Esse monte inspirou o nome da cidade e é o maior parque público do centro de Montreal. Um ótimo lugar para fazer uma caminhada, encontrar atividades ao ar livre e ter uma linda vista para a cidade de graça.
Biosfera
Essa grande estrutura circular de metal é um museu. O tema das suas exposições é a natureza, junto a debates e informações sobre aquecimento global, a biodiversidade e desenvolvimento sustentável.
Você pode conhecer um pouco sobre ele já na entrada e, se quiser, pagar o ingressos para se aprofundar nos conhecimentos sobre esses temas.
Lugares para comer em Montreal

Aqui estão alguns lugares onde comi durante meu roteiro em Montreal:
- Cafe Parvis
- Le Petit Dep
- Time Out Market
- Eila
Para conferir valores de comidas e dos atrativos, confere o vídeo do meu canal:
E se quiser conferir como usei milhas para ir de Executiva para o Canadá com minha família, veja esse post!