Reunindo pontos turísticos únicos e atrativos que são super famosos, é comum que esses destinos estejam nas metas de viagem de muita gente. Para te ajudar a emitir suas passagens com milhas para os países mais visitados do mundo, selecionamos algumas sugestões de programas de fidelidade que você pode usar.
Mas antes, vamos reforçar que não dá para definir apenas “o melhor programa de fidelidade”, sem defirnir as prioridades sua viagem. Economia de dinheiro, de tempo, custo-benefício, classe de cabine e companhia aérea são fatores que podem tornar um ou outro programa mais ou menos vantajoso.
Por isso, sempre lembramos que é fundamental conhecer os programas de fidelidade, o custo das milhas de cada um e o que vale a mais a pena de acordo com seus planos. Já te mostramos algumas dicas sobre esse assunto nesse post!
Confira abaixo as sugestões de programas de milhas para viajar aos países mais visitados do mundo.
Programas de fidelidade para emitir passagens
1 – França

Já faz um tempo que Paris sempre está na lista dos destinos mais buscados, colocando a França no ranking de países mais visitados do mundo. E, saindo do Brasil, existem algumas possibilidades de voar diretamente para a Cidade Luz.
A Air France tem voos diretos saíndo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. Inclusive, uma das operações que saem de Guarulhos, é com um Boeing 777 que conta com Primeira Classe! Então, dá para viajar com diversas classes de cabine do Brasil à capital francesa.
Para quem deseja viajar de Econômica, Premium ou Executiva, uma das alternativas é usar a Smiles, que é parceria da Air France e, ocaionalmente, possui ótimos custos de resgate. Além de ser um programa prático de fazer acúmulos para quem mora no Brasil.
Já para quem sonha em viajar na Primeira Classe da Air France, é preciso usar o programa da própria companhia, o Flying Blue. Apesar de ser um pouco mais difícil fazer os acúmulos nele, a vantagem do Flying Blue são os valores de variação fixa, que dão mais estabilidade para os viajantes se planejarem.
Já voei na Primeira Classe da Air France e te mostro minha experiência e como fiz a emissão nesse post!
Uma outra opção é ir com a Latam, que possui voos diretos de Guarulhos a Paris. Dá para fazer as emissões com o próprio Latam Pass ou usando Avios do Iberia Plus ou do Privilege Club.
2 – Espanha

A Espanha é outro país europeu que recebe uma quantidade imensa de visitantes, principalmente em Barcelona e Madri. E dá para chegar nessas principais cidades com certa variedade de companhias aéreas.
Com a Iberia, principal companhia aérea espanhola, dá para voar de São Paulo e do Rio de Janeiro o ano todo ou sazonalmente partindo de Fortaleza e Recife. Para essa companhia, você pode usar milhas Smiles, Latam Pass ou os Avios do próprio programa Iberia Plus.
Outra alternativa é voar com a Air Europa, saindo de Guarulhos ou de Salvador. Dá para usar milhas Smiles para voar com essa companhia e, uma das vantagens, é que as taxas cobradas pela companhia nesse programa costumam ser baixas.
Com a Azul, é possível voar saindo de Viracopos (Campinas) ou de Recife, sazonalmente. Para esses resgates, você pode usar pontos Azul Fidelidade ou o programa MileagePlus, da United, para valores tabelados.
A Latam também opera voos diretos para as duas principais cidades da Espanha, sendo a única a conectar o Brasil diretamente a Barcelona (as outras empresas voam apenas a Madri). Para voar com essa companhia, você pode usar o Latam Pass ou os valores tabelados do Iberia Plus.
Por fim, a Air China é uma mais uma opção de companhia aérea que realiza voos saindo de Guarulhos com parada de Madri antes de seguir para Pequim. A companhia é integrante da Star Alliance, então você pode suar milhas ConnectMiles, da Copa; LifeMiles, da Avianca; ou TAP Miles&Go para fazer essa emissão, usando, inclusive tabelas fixas.
3 – Estados Unidos

Os Estados Unidos é um país enorme , com muitos destinos turísticos e um grande fluxo aéreo. Por isso, a diversidade de opções de voos é bem grande.
Então, antes de mais nada, vale a pena escolher a companhia aérea e o programa de fidelidade de acordo com o seu roteiro.
Voando com companhias nacionais
A Latam voa para Miami, Orlando, Nova York, Boston e Los Angeles. Para voar com a empresa, você pode usar as milhas do próprio Latam Pass ou Avios do Iberia Plus ou Privilege Club. Todos os voos saem de Guarulhos, exceto por Miami, que também tem operações saindo de Fortaleza.
A Azul voa para Fort Lauderdale e para Orlando saindo de Viracopos (Campinas), Belo Horizonte e Recife. Para os resgates, você pode usar pontos Azul Fidelidade ou milhas MileagePlus para valores tabelados.
Já a GOL opera voos para Miami saindo de Brasília, Fortaleza, sazonalmente de Manaus e, em breve, vai iniciar viagens a partir de Belém. Fortaleza e Brasília também contam com voos para Orlando com essa companhia aérea. Para fazer resgates com milhas, você pode usar a própria Smiles ou usar os valores tabelados do AAdvantage, da American Airlines, que é parceiro da GOL.
Voando com companhias dos Estados Unidos
Para voos diretos com companhias dos Estados Unidos, os principais aeroportos serão Guarulhos e Galeão.
A United voa de São Paulo para Houston; Chicago; Washington; e Nova York. Do Rio, os voos são apenas para Houston. Você pode emitir voos da companhia com o programa MileagePlus, o Azul Fidalide ou programas de companhias Star Alliance, como o ConnectMiles da Copa; o TAP Miles&Go; ou o LifeMiles da Avianca.
A American Airlines voa de São Paulo e do Rio para três cidades americanas: Nova York, Miami e Dallas. Para resgatar voos dessa companhia, você pode usar a Smiles; o próprio programa da American, o AAdvantage; ou programas de companhias Oneworld, como Iberia Plus.
Já a Delta opera voos do Rio e de São Paulo para Atlanta e Nova York. Para voar com essa companhia, você pode usar o programa Latam Pass (e até tentar um resgate em tabela fixa).
4 – China

A China está literalmente do outro lado do mundo e, por isso, será preciso fazer pelo menos uma parada para chegar ao país. E a forma mais prática é uma opção que já citamos anteriormente como sugestão para a Espanha.
A Air China retomou seus voos no Brasil em 2024 e realizam um voo saindo de Guarulhos com uma pequena parada em Madri, seguindo até Pequim. Essa é a forma mais prática de chegar ao país, pois você não precisa trocar de avião.
E como sugerimos, você pode usar o programa ConnectMiles; LifeMiles; ou TAP para emitir essa passagem.
Mas, caso queira fazer conexão e usar outras companhias aéreas, tem uma diversidade enorme de possibilidades, podendo usar os Estados Unidos, Canadá e diversos países da Europa como parada com troca de aeronave para chegar na China.
5 – Itália

Por fim, a Itália, com dezenas de cidades encantadoras, monumentos que são ícones do turismo mundial e culinária espetacular, também sempre aparece entre os países mais visitados do mundo.
A ITA Airways possui voos diretos de Guarulhos e do Rio de Janeiro para Roma e as emissões feitas via Smiles (até o momento de postagem desse conteúdo – a ITA está em processo de entrada na Star Alliance).
A Latam voa de Guarulhos para Roma e para Milão e as emissões que podem ser feitas via Latam Pass, Iberia Plus ou Privilege Club, com a possibilidade de usar valores tabelados nessas duas últimas opções.
Considerações
Se você quiser mais opções de resgates para alguns desses países ou outros destinos super famosos ao redor do planeta, aproveite para ver esse post.
E não deixe de aprender sobre acumular e usar milhas de forma vantajosa com nossos conteúdos ou entrando para a próxima turma do Viajando Com Milhas!